Diferenças entre Skype e Skype for Business.

O Skype é uma ferramenta de conferência, seja por vídeo, áudio ou apenas texto; ela serve para se comunicar com pessoas que estão distantes e que não conseguem se reunir no mesmo local. Mais utilizado por pequenas empresas, amigos e famílias, a plataforma é totalmente livre para uso, mas só permite que você faça uma videoconferência com no máximo 20 pessoas. Também é possível fazer ligações colocando crédito.

Em contrapartida existe o Skype for Business (atualização do Microsoft Lync). Utilizado por grandes empresas, a usabilidade dele fornece vários benefícios para empresa, promovendo e maximizando o compartilhamento e colaboração entre toda a equipe. O Skype for Business fornece segurança, compliance e gerenciamento de TI em níveis empresariais. O usuário pode se conectar a qualquer usuário na rede Skype, dentro ou fora da organização.

O Skype for Business é incorporado ao Office, por isso funcionalidades, como presença, mensagem instantânea, chamadas de voz e vídeo e reuniões on-line são partes integrantes da experiência do Office. Você consegue facilmente começar mensagens ou chamadas de outros aplicativos da Microsoft.

Os clientes atuais de Lync podem rapidamente começar a utilizar o Skype for Business com as soluções atuais, modernizando assim a comunicação da sua empresa.

Agora é a hora de começar a planejar a implantação do Skype for Business na sua empresa e usufruir de todos os benefícios que essa plataforma traz.



Deixe uma resposta