Mas essa nuvem, ela é segura?

Apesar das várias vantagens e benefícios que a nuvem proporciona, é comum restar dúvidas em relação a segurança dos dados que são armazenados lá. Por isso algumas empresas ainda tem o receio de aderir a essa nova tecnologia.

Antes de tudo, vale lembrar que todo e qualquer dispositivo é passível de perdas seja por furtos, desastres e a própria exclusão. O backup manual seja ele feito em tablets, pen drives, HDs, pode ser falho, fazendo com que a empresa perca dados fundamentais do negócio.

Aí que surge a grande segurança do armazenamento na Nuvem. Com backups automáticos, seus arquivos ficam intactos e seguros contra possíveis desastres e furtos. Além disso, você poderá acessar esses documentos em qualquer dispositivo, a qualquer hora, sem a necessidade de ficar procurando o aparelho que usou para armazenar.

Antes de começar a usufruir todos os serviços da computação na Nuvem é importante seguir alguns passos para garantir a maior segurança dos seus dados.

Em primeiro lugar é importante ter acesso controlado de usuários. Uma grande vantagem dessa tecnologia é que você define com quem compartilha os arquivos e o que cada usuário pode ver e editar.

Certifique-se que a empresa que você contratou para fazer esse serviço garanta total segurança de seus arquivos. Por mais que os servidores da nuvem fiquem espalhados ao redor do mundo, não se preocupe, toda segurança dos seus arquivos é garantida pelos seus fornecedores.

Você pode se perguntar em relação aos hackers. E se eles conseguirem invadir a nuvem aonde meus dados ficam armazenados? Como os arquivos ficam em vários servidores, eles viram um “quebra-cabeça”, dividido em várias partes. Se conseguirem acessar um servidor, será apenas uma fração do seu arquivo, não possibilitando que roubem dados importantes.

Venha para a Nuvem e desfrute de todas as vantagens e segurança que ela promove. Peça seu orçamento para gente ou saiba um pouco mais sobre nossos serviços de Cloud Computing.

Fonte: Contaazul



Deixe uma resposta