Sem segurança, a videoconferência pode vir por água abaixo.

A videoconferência, nos últimos anos, mediante aos avanços tecnológicos, veio ganhando espaço nos mundo empresarial, gerando novas possibilidades para negócios.

Como já dito em outras publicações, os benefícios da videoconferência são inúmeros, como: redução de custos, economia de tempo, maior engajamento dos colaboradores, entre outros. Porém, com o intuito de alcançar essas vantagens, não se pode deixar de lado um elemento fundamental: a segurança.

Vários países do mundo, assim como o Brasil, foram alvos de ações de hackers. Logo, é preciso deixar seu sistema sem brechas para esse tráfico de informações.

Visando à proteção do seu empreendimento, indicamos alguns passos a serem seguidos para evitar a vulnerabilidade e o acesso aos dados pelos criminosos virtuais.

*Sem um firewall da empresa, o sistema é ligado diretamente à internet, que, por mais que pareça mais simples e fácil de manusear num primeiro momento, traz mais riscos do que benefícios; afinal, estando atrelado à rede, as informações são hackeadas com mais facilidade. Portanto, instale o sistema dentro do farewall do seu negócio.

*Como em outros segmentos da empresa, além da videoconferência, a autenticação do usuário é uma medida preventiva básica e eficaz. Utilizando essa ferramenta, os administradores conseguem controlar quem participa das reuniões, as pessoas que têm acesso aos dados e outros detalhes do sistema. Destarte, utilize a identificação do usuário também.

*O recebimento automático de ligações funciona de acordo com o próprio nome: as ligações são atendidas automaticamente, mesmo com o sistema desligado. Desligar essa função é imprescindível , pois, dessa forma, evita-se que pessoas não autorizadas consigam obter notas privadas de seu empreendimento. Assim, desligue o auto-answer.

*Criptografar os dados do seu negócio é um ótima medida de prevenção, porque você estará praticamente blindando sua empresa de ações de hackers. Além disso, a criptografia auxilia no controle de acesso à informação, permitindo apenas pessoas selecionadas e com códigos necessários para usufruir de sessões de vídeo específicas.

Todas essas medidas mostram-se eficazes na segurança de seu investimento, mas, para assegurar ainda mais essa intocabilidade no fluxo de dados, procure a ajuda de um fornecedor de videoconferência, como nós da Bratech, que nos preocupamos com o sucesso e o bem estar de nossos clientes. Mantenha seu negócio seguro e nos permita a ajudá-los nesse objetivo.



Deixe uma resposta